OS MEUS INTERESSES

OS MEUS INTERESSES

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

VAMOS VIVER!

Nos tempos que correm, a Vida anda perdida.
As Pessoas e quando digo, "As Pessoas" refiro-me ao comum dos Mortais, que Luta diariamente para manter uma dignidade mínima com que possa conviver com o seu mais íntimo, as pessoas não são todas iguais, não reagem todas da mesma forma. Umas resistem, outras sucumbem.
Todos os dias há notícias que são "espiolhadas" ou esmiuçadas ao mais ínfimo pormenor.
É o caso de um casal que cede a sua vida à partida que lhe é pregada por uma dívida mínima, o que não quer dizer que essa obrigação não valha nada ou que seja ínfima. O que quero dizer é que se houvesse quem realmente se importasse com as Pessoas, aquele não seria motivo para terminar com a Vida de dois seres que em momento de muita aflição e de acordo com a sua integridade moral não conseguem resistir ao ver a sua casa penhorada, as fechaduras mudadas e não encontram forças para enfrentar os vizinhos ou conhecidos de uma vida, já que de uma terra pequena se trata. 
Não somos todos iguais e nem sempre as pessoas têm capacidade para resistir.
Há que fazer algo, há que criar esperança nas pessoas, é necessário dar-lhes motivos para sorrir, criar expectativas que tenham correspondência na vida real. As pessoas não podem cair no desespero quando perdem o trabalho, quando os filhos emigram para longe, quando as finanças vêm reclamar impiedosamente o que estamos a dever. E se percebemos que aquela pessoa está a cair, temos que correr para apanhá-la e segurá-la antes que isso aconteça.
Cada dia é um novo dia, há que ter uma esperança renovada, há que dar valor à nossa Vida, na perspectiva de que melhores dias virão.
Não somos Pessoas de desistir e se pensarmos bem, temos um clima excelente, um sol maravilhoso, uma terra extraordinária que todos apreciam. Vamos nós também admirá-la e aproveitá-la.
Vamos Viver!

Resultado de imagem para viver a vida feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário